Sport Blog - Andebol

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Desportos Aéreos  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Futsal Adaptado  Ginastica Artistica  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Motociclismo  Natação
;Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis  Ténis de Mesa  Triatlo  Vela  Voleibol  Voleibol de Praia

quinta-feira, novembro 16, 2006

Caixeiros continuam invictos na 1ª Divisão

Depois de nas últimas duas épocas ter vencido sucessivamente os campeonatos nacionais da 3ª e 2ª Divisão de Andebol, os Caixeiros, este ano, praticamente a meio da fase regular, lideram destacados o Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

A equipa sénior somou este Fim-de-Semana mais uma vitória e mantém a liderança da classificação, com dois pontos de avanço sobre o Marítimo, quando estão completas dez das 22 jornadas da fase regular.

No Sábado passado perante o seu público, os Caixeiros venceram o Avanca por 27-24 num jogo em que se destacaram cedo e estiveram na frente do marcador de princípio a fim, embora tenham ainda passado por um susto quando a equipa nortenha recuperou de uma desvantagem de 9 para 2 golos.

A primeira parte foi um verdadeiro passeio para a formação ribatejana, que aos dez minutos já vencia por 6-2 e aos 20 liderava por 13-4. A primeira parte terminou com um concludente 16-8. Mas no segundo tempo tudo se alterou. A equipa do Avanca, que já tinha mudado de guarda-redes com bons resultados, passou a defender mais avançado, complicando a troca de bola da equipa escalabitana e, pouco a pouco, foi reduzindo o marcador até aos 18-16, a meio da segunda parte.

O treinador dos Caixeiros, Artur Roldan, que tinha feito descansar alguns dos seus melhores jogadores, nomeadamente o búlgaro Edward Medvedev, o melhor em campo, foi obrigado a "refazer" a equipa inicial, conseguindo novamente distanciar-se até uns tranquilos cinco golos (24-19) e gerindo a posse de bola nos últimos minutos, com o jogo a terminar com 27-24.

Analisando o desenrolar da partida, Roldan assume que a sua equipa teve duas partes distintas mas considera que apesar do susto a vitória não esteve em perigo: "Na primeira parte jogámos Andebol, na segunda não fizemos nada. Fomos para o intervalo a vencer por oito e pensámos que o jogo estava ganho e depois passámos por dificuldades na segunda parte. O jogo esteve sempre controlado mas de qualquer das maneiras apanhámos um susto na segunda parte".

O Marítimo, que veio ao continente bater com facilidade a Académica da Amadora por 31-22, continua a ser o principal adversário dos ribatejanos, mantendo dois pontos de desvantagem para os Caixeiros. O Módicus, que bateu por 33-28 o Andebol Fafe, é o terceiro classificado, a cinco pontos dos líderes.

Recorde-se que na jornada anterior os Caixeiros foram à Madeira vencer o Marítimo por 20-19, num jogo emotivo de princípio a fim, e na primeira jornada do Campeonato já tinham vencido o Módicus por 27-26. Até ao momento, a equipa escalabitana, que soma 28 pontos, apenas perdeu um ponto frente ao Ismai, da Maia, e outro frente ao Andebol de Fafe, partidas que terminaram empatadas.

Fonte: O Mirante

terça-feira, novembro 14, 2006

Sp. Horta despede Konstantin Golgov

Os maus resultados da equipa de Andebol do Sporting Clube da Horta, que milita na Liga Profissional, ditaram na noite da passada Segunda-Feira a saída do treinador da equipa.

Konstantin Golgov que, há três épocas, assumia o comando técnico da equipa açoriana, foi dispensado das funções de treinador principal, segundo revela um comunicado da Direcção do Sporting da Horta, emitido no site oficial do clube.

Numa curta nota, a Direcção refere ainda que, a partir de hoje, a equipa será orientada provisoriamente pelo, até então treinador-adjunto, Filipe Duque.

Uma alteração não justificada pelo Sporting da Horta, mas que deve estar relacionada com os maus resultados. Dos oito jogos já realizados para a Liga Halcom, os açorianos somam apenas duas vitórias e seis derrotas consecutivas.

A equipa açoriana, que ascendeu este ano à Liga Profissional, foi afastada no passado Domingo da Challenge Cup, depois de ter perdido os dois jogos da 3ª eliminatória desta competição europeia, frente ao Drammen HK, da Noruega, (37-26 fora e 24-27 em casa).

O Sporting da Horta, que na época passada foi finalista vencido da Challenge Cup, saiu ingloriamente da competição, frente ao seu público, que não se tem cansado de criticar a postura do treinador e dos jogadores, no site oficial do clube, de tal forma que a Direcção decidiu, na passada semana, suspender os comentários anónimos efectuados na Internet.

Fonte: DD

Zona Azul perde em Olhão ao fim de 9 anos

A Zona Azul deslocou-se ao Algarve para defrontar o último classificado da Série Sul da segunda Divisão e saiu de lá justamente derrotada pois os jogos duram 60 minutos, e a equipa bejense só jogou 30.

Num recinto tradicionalmente favorável aos de Beja, desta feita foi fatidico, permitindo aos Olhanenses "matar um borrego", com 9 anos.

Conseguindo na primeira parte equilibrar o jogo, a segunda metade foi de total desacerto da equipa alentejana, acabando por a meio do segundo tempo deixar o adversário "abalar" no marcador para não mais conseguir recuperar até final da partida, fruto de falhas consecutivas na finalização e de uma defesa muito permeável.

Ficha do jogo:

Olhanenses 26 - Zona Azul 21

Competição: Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Sul – 7ª Jornada

Local: Pavilhão dos Olhanenses

Árbitros: P. Lopes, F. Peres

Olhanenses: Emanuel Cesário, Pedro Pimentel (3 golos), Nuno Grilo (8), A. Djaló (5), David Bastos, José Caetano (1), Luís Sequeira (1), Tiago Gomes (6), João Cruz (5), Jorge, Ricardo Viegas, Hélio Santos, Bruno Pereira, Carlos Morais (2) e Nuno Silva.

Treinador: João Estrela


Zona Azul: Rui Eusébio, José Costa, João Rodrigues (1 golo), Luís Amarante (5), Luís Gomes (2), Marcos Sousa (4), João M. Rodrigues, Manuel Rosa (2), Hugo Estanque (4), Henrique Reis, André Fialho (1), João Fialho, Paulo Lino (2) e João Moreira.

Treinador: José Fialho


Fonte: Voz da Planície

segunda-feira, novembro 13, 2006

Equipas portuguesas eliminadas das competições europeias

Dia negro para o Andebol português nas competições europeias. Todas as equipas portuguesas foram eliminadas dos respectivos torneios.

O Sporting na Taça das Taças ao perder com o Dínamo de Bucareste por 27-30 no segundo jogo da ronda, disputado em Lisboa. Os leões já tinham perdido na Roménia por 35-29 e precisavam, por isso, de vencer por sete golos de diferença. Apesar do resultado 13-13 ao intervalo, o Sporting acabou por fraquejar e perder o encontro.

O Águas Santas e o Sporting da Horta não tiveram melhor sorte na Taça Challenge. Neste Domingo, o Águas Santas perdeu no terreno do Chelyabinsk, na Rússia, por 29-21. No primeiro jogo a equipa portuguesa já tinha perdido por 22-23. Quanto ao Sp. Horta perdeu na Noruega com o Drammem, por 24-27. Na primeira mão também tinha perdido, mas por onze golos de diferença (37-26).

O Madeira SAD foi eliminado da Taça EHF, apesar de ter sido a única equipa portuguesa que conseguiu um triunfo. A formação madeirense ganhou no Funchal por 30-27 o Dunaferr, mas essa vantagem não chegou para fazer face à derrota da primeira eliminatória por 24-31, na Hungria. Nesse encontro os insulares queixaram-se muito da arbitragem, e no jogo da 2ª mão, não conseguiram um resultado suficientemente volumoso.

Fonte: Mais Futebol

domingo, novembro 05, 2006

Sp. Horta perde na Noruega e fica praticamente afastado da Taça Challenge

O Sporting da Horta, finalista vencido da Taça Challenge do ano passado, deu um grande passo para ser eliminado desta competição europeia, depois de ter perdido na Noruega, com o Drammen HK, por expressivo 37-26.

Onze golos de diferença que a equipa açoriana dificilmente conseguirá anular no jogo da segunda mão da terceira eliminatória da Taça Challenge, que decorrerá no próximo Fim-de-Semana, na cidade da Horta.

Para esta derrota dos açorianos, muito terá contribuído a ausência em campo de um dos seus mais influentes jogadores, o sérvio Mane Lavrenic, que se lesionou num jogo da Liga Profissional, e que continua impedido de dar o seu contributo.

O Sporting da Horta deslocou-se à Noruega numa fase menos boa da equipa, já que soma cinco derrotas consecutivas na Liga, em que se estreou este ano.

A somar a todos estes factores, há ainda que realçar o valor da equipa adversária, que comanda isolada o campeonato daquele país nórdico.

Com um pavilhão completamente cheio (mais de 1.500 pessoas), os noruegueses impuseram o seu jogo, apostando em rápidos ataques e numa defesa aguerrida, controlando o jogo e o marcador do início ao fim da partida.

A equipa da Horta ainda deu boa réplica na primeira parte, altura em que chegaram a ter uma desvantagem de sete golos (16-9), conseguindo chegar ao intervalo com apenas cinco bolas de diferença (18-13).

Na segunda parte faltou algum ritmo competitivo à equipa do Sporting da Horta, que acabou por amealhar mais uma pesada derrota, desta feita para uma competição europeia, que tantas alegrias trouxe aos açorianos na época passada.

Fonte: Record