Sport Blog - Andebol

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Desportos Aéreos  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Futsal Adaptado  Ginastica Artistica  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Motociclismo  Natação
;Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis  Ténis de Mesa  Triatlo  Vela  Voleibol  Voleibol de Praia

quinta-feira, junho 04, 2009

Andebol: Pinto da Costa agredeceu título conquistado pela equipa "azul e branca"

Minutos depois de ter terminado o encontro entre o F.C. Porto e o Benfica, no qual os "azuis e brancos" se sagraram campeões nacionais, Pinto da Costa desceu até aos balneários para agradecer o 1º título conquistado no novo Pavilhão Dragão Caixa.

No meio de uma grande festa, o líder portista afirmou que "nesta época todos os jogadores foram fantásticos. Estou muito contente e muito orgulhoso por esta equipa ter ganho o 1º título no Dragão Caixa".

Pinto da Costa referiu ainda que "estes jogadores ficam na história do clube, mas há outros que daqui a dias vêm para aqui festejar o octa-campeonato, e esses, além de ficarem na história do clube, vão ficar também na história do Hóquei em Patins mundial".

O treinador, Carlos Resende, considera o F.C. Porto como "a melhor equipa portuguesa", deixando elogios ao presidente portista e ao guarda-redes Ricardo Candeias, que para o ano representará o rival Benfica.

Quem estava bastante eufórico era Eduardo Filipe, que fez questão de festejar o título com uma volta ao recinto. Mas não se tratou de uma volta qualquer, pois o jogador fez esse trajecto em cuecas, com um cachecol do F.C. Porto amarrado à cabeça e com uma garrafa de champagne (meio cheia ou meio vazia, depende do ponto de vista) na mão direita.

O treinador derrotado, José António Silva, estava naturalmente triste pelo resultado, mas considerou o F.C. Porto como "um justo campeão", acrescentando que a chave do jogo foram os "dois falhanços do Benfica, quando o resultado estava empatado a 17 golos. Se tivessemos concretizado essas duas oportunidades, talvez a história do jogo fosse outra".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: RTP